quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um país aos pés do Senhor Jesus


Aconteceu na manhã de sábado (11), no Congresso Nacional, a Proclamação Solene de Jesus Cristo como Senhor do Brasil. O momento foi conduzido pelos conselheiros, Maria Beatriz Vargas e Ironi Spuldaro.
O arcebispo de Palmas (TO) e assistente espiritual da RCC, Dom Alberto Taveira disse: "Todos nós já fizemos a escolha de Jesus como Senhor de nossas vidas. Mas, quando dizemos isso novamente, atualizamos nossa intenção. Estamos dando esta terra a quem já é proprietário dela. Como disse ontem, a terra do nosso coração já tem dono: ela é do Nosso Senhor Jesus Cristo!"
Antes de iniciar a consagração, os congressistas assistiram a um vídeo com imagens captadas durante o encontro. Logo após, cada estado brasileiro foi consagrado ao Sagrado Coração de Jesus. Dom Alberto lembrou que a consagração foi providencial: "O Papa quis começar o Ano Sacerdotal no dia do Sagrado Coração de Jesus", justificou. Os coordenadores estaduais foram convidados a entrar com a bandeira de seu respectivo estado e uma gravura do Sagrado Coração de Jesus foi colocada sobre o mapa do Brasil pelo presidente da RCC, Marcos Volcan.
Maria Beatriz disse: "Vamos terminar este Congresso com uma consagração solene da RCC e da nossa nação ao Senhor Jesus. Uma consagração é uma decisão pessoal que tomamos diante de testemunhas”.
Cada coordenador nacional ajoelhou-se diante da imagem do Sagrado Coração apresentando a bandeira de seu estado. Ao fim, Marcos Volcan apresentou a bandeira do Brasil. Nossa nação inteira foi consagrada a Jesus. O momento foi selado com uma oração e um cântico de louvor ao Senhor. Certamente algo que ficará gravado nos corações de todos os congressistas. Jesus Cristo é o Senhor do Brasil! Amém! Aleluia!
Fonte: www.rccbrasil.org.br

Nenhum comentário: