quinta-feira, 23 de julho de 2009

Uma partilha importante


Robério Cavalcant
Consagrado na Comunidade Católica Rainha da Paz
Coord. RCC-CE

A Renovação Carismática Católica do Brasil realizou a sua 28ª edição do Congresso Nacional. Mas antes da sua realização o conselho nacional da RCC esteve em reunião na cidade de Aparecida-SP na Casa dos Padres Redentoristas chamada Santo Afonso.
Um fato importante dessa nossa reunião foi de um sonho tornar-se agora realidade para toda a RCC do Brasil. O Prefeito da cidade de Canas-SP, Rinaldo Benedito Thimoteo Zanin, ofereceu à RCC do Brasil um grande terreno a fim de que pudessem construir a tão sonhada Sede Nacional da RCC-BR. Diante dessa proposta fomos orar e depois partilharmos e por fim foi posto em votação. O município de Canas localiza-se á leste do Estado de São Paulo, na Região do Alto do Vale do Paraíba, ás margens do Rio Paraíba do Sul, entre as Serras do Quebra Cangalha (do Mar), Mantiqueira.
É cortado pela Estrada de Ferro Central do Brasil e Rodovia Presidente Dutra. O Município dista 190 quilômetros da Capital do Estado de São Paulo e tem como limites territoriais: a oeste com 6 quilômetros de divisa, e a leste: Cachoeira Paulista.
Mediante aprovação dos conselheiros, tivemos a oportunidade de irmos até o terreno oferecido pelo senhor Prefeito. O terreno fica exatamente entre Aparecida e Cachoeira Paulista, podendo assim, fazer parte do Circuito Religioso no Vale da Paraíba.
Um projeto de como será a Sede Nacional nos foi apresentado num telão. Consta na planta a construção do primeiro Santuário dedicado à Beata Helena Guerra (beatificada pelo Papa João XXIII – in memorian) e o mesmo será construído em forma de HOSTENSÓRIO. Haverá ainda praça de alimentação, grandes auditórios, dormitórios para hospedagem durante os Encontros e Congressos, estacionamento, Escritório, Museu da RCC, salas para reuniões, praça, etc.
Havia sido cogitado a possibilidade de ser em Brasília, mas depois o Senhor foi conduzindo e confirmando a Sua vontade a respeito desse Centro Nacional da RCC-BR. Chegou, inclusive, a hora de todas as expressões da RCC do Brasil ajudar nessa construção, pois, graças a essa graça que é a RCC muitos homens e mulheres, jovens e crianças, famílias inteiras renasceram, provaram e provam de forma profunda o Amor de Deus, o Batismo no Espírito Santo. Também surgiram muitas vocações para o sacerdócio, a vida religiosa e muitos leigos consagrados (a diversidade dos Carismas).
Após a reunião do Conselho Nacional nos dirigimos à Canção Nova onde foi realizado o XXVIII Congresso Nacional da RCC-BR de 7 a 11 de Julho, tendo como tema geral: “JESUS CRISTO É O SENHOR”. Fiquei bastante feliz pelo fato de termos neste Congresso a presença de uma grande caravana do Ceará, pessoas de quase todas as Dioceses do nosso Estado. Estavam nessa caravana os seguintes coordenadores Diocesanos: Edna Chaves (Sobral), Fabiano (Limoeiro do Norte), D. Dalba (Crateús), Timá (Fortaleza), Jorge Candido (Iguatu).
Tivemos nesse Congresso o testemunho dado por Glória Pólo, a pregação de Dom Azcona, Dom Alberto Taveira, Marcos Volcan (presidente da RCC-BR), Onazir, Vicente, Marcio Zolim, Lucimar (Ministério Formação).
Durante o Congresso aconteceram algumas atividades paralelas como: Dois Programas, um gravado e outro ao vivo, Celebrando Pentecostes, apresentado por Lázaro Praxeres, onde fui convidado para ser entrevistado e fazer momento de oração. Na Canção Nova fui convidado para dar entrevista pela Webtvcn (cf. site: www.webtvcn.com).

Nenhum comentário: