Com 86 anos de idade, quase 60 anos de sacerdócio, faleceu ontem, por volta das 23 horas, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o Padre Moésia Nogueira Borges. Filho de Massapê, irmão da Dona Edwirges Borges(de saudosa memória), Padre Moésia teve uma atuação brilhante como anunciador do Evangelho de Cristo. Dedicou-se com afinco ao magistério, tendo lecionado no Colégio Sobralense, no Seminário Dom José e na Universidade Vale do Acaraú. Contemporâneo e amigo do Cônego Sadoc Araújo, estiveram juntos em Roma estudando na Universidade Gregoriana. Antes da enfermidade, estava coadjuvando o Padre Sadoc na Paróquia da Ressureição.
Hoje, às 15 horas, na Igreja Catedral de Sobral, foi celebrada a missa de corpo presente do Padre Moésia Nogueira Borges, presidida pelo Bispo de Sobral Dom Odelir José Magri.
Nossos sentimentos a toda a Diocese de Sobral, a todos os familiares, amigos e conhecidos de Pe Moesia.
2 comentários:
Ei, gente.
O Pe. Moésia não era só isso,não. Sua biografia é fantástica. O cara ensinava musica e frances e era um tremendo dum brincalhão, gozador como grande parte da geração de padres da qual ele fazia parte com bom humor e muita solidariedade.
Cês que estão aí, levantem mais da vida do Moésia que terão uma belissima história de vida. Choro à distancia a morte do velho e querido mestre, Monsiê Labê Moesê, como eu chamava, brincando, o saudoso amigo.
Macário Batista (Um reconhecido ex-aluno)
Caro Macario Batista
Agradeço demais seu comentario a respeito do querido Pe Moesia. Deus o abencoe copiosamente.
Postar um comentário