sexta-feira, 15 de julho de 2011

Falecimento de Padre Moésia Nogueira Borges

Com 86 anos de idade, quase 60 anos de sacerdócio, faleceu ontem, por volta das 23 horas, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o Padre Moésia Nogueira Borges. Filho de Massapê, irmão da Dona Edwirges Borges(de saudosa memória), Padre Moésia teve uma atuação brilhante como anunciador do Evangelho de Cristo. Dedicou-se com afinco ao magistério, tendo lecionado no Colégio Sobralense, no Seminário Dom José e na Universidade Vale do Acaraú. Contemporâneo e amigo do Cônego Sadoc Araújo, estiveram juntos em Roma estudando na Universidade Gregoriana. Antes da enfermidade, estava coadjuvando o Padre Sadoc na Paróquia da Ressureição.
Hoje, às 15 horas, na Igreja Catedral de Sobral, foi celebrada a missa de corpo presente do Padre Moésia Nogueira Borges, presidida pelo Bispo de Sobral Dom Odelir José Magri.
Nossos sentimentos a toda a Diocese de Sobral, a todos os familiares, amigos e conhecidos de Pe Moesia.

2 comentários:

pompeumacario disse...

Ei, gente.
O Pe. Moésia não era só isso,não. Sua biografia é fantástica. O cara ensinava musica e frances e era um tremendo dum brincalhão, gozador como grande parte da geração de padres da qual ele fazia parte com bom humor e muita solidariedade.
Cês que estão aí, levantem mais da vida do Moésia que terão uma belissima história de vida. Choro à distancia a morte do velho e querido mestre, Monsiê Labê Moesê, como eu chamava, brincando, o saudoso amigo.
Macário Batista (Um reconhecido ex-aluno)

Robério Cavalcante e Vanderlucia Albuquerque disse...

Caro Macario Batista
Agradeço demais seu comentario a respeito do querido Pe Moesia. Deus o abencoe copiosamente.