quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Barco Novo Pentecostes inicia sua primeira viagem missionária

Tempo de portas abertas! Quando afirmamos que Deus tem aberto portas para o nosso Movimento avançar é porque percebemos o mover do Senhor direcionando os nossos trabalhos e podemos testemunhar as suas graças. E temos mais uma boa notícia para partilhar: a primeira viagem missionária do barco Novo Pentecostes.

Nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, quatro missionários e mais dois tripulantes partem para a primeira ação da Missão São João Batista. Esse projeto tem como objetivo levar Jesus Eucarístico até os pontos mais afastados da Ilha do Marajó/PA , pois esses locais recebem a visita de um sacerdote apenas uma vez por ano.

A viagem vai durar cerca de 10 dias. No roteiro, estão as mais de 15 comunidades do setor São Vicente. A programação da missão é intensa, variada e contará com celebrações eucarísticas diárias. Estão previstos encontros de formação específica com as lideranças das comunidades, responsáveis pela catequese e liturgia. Além disso, também serão realizadas adoração ao Santíssimo Sacramento, Grupo de Oração, noite cultural e momentos de confraternização com toda a comunidade.

Os missionários também farão visitas a casas de família. Essa ação visa um contato mais direto com a população e a realização de uma pesquisa sobre a realidade local. Serão levantados dados sobre a situação econômica e social das famílias visitadas.

fonte:http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=6434

Nenhum comentário: