sexta-feira, 18 de novembro de 2011

E a II Micareta Católica - Rejubilar 2011?

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2011, as famílias e, de modo especial, a juventude participaram de um megaevento, ou melhor, de um Encontro com Deus de forma inovadora, com sentido e razão de estarem presente ali, com experiência de amor e paz que vem do Alto.

Foram noites de profunda alegria, sem álcool, sem drogas. Uma opção na cidade de Sobral que vai dar continuidade com a Graça de Deus e apoio de todos que acreditam numa sociedade mais justa e fraterna.

As bandas e cantores que participaram deste Rejubilar dizem num só tom de voz o quanto foi significativo este momento de Evangelização da Juventude. Todos ali num só grito de guerra: “A IGREJA É VIVA! A IGREJA É JOVEM!”.

Iniciamos todas as noites com a Santa Missa, momento de concentração, escuta da Palavra, partilha, comunhão, sendo fortalecidos para Missão. Em seguida, a multidão de jovens ia ao encontro do Trio Elétrico para juntos celebrarem o grande amor de Deus por cada um. Estavam ali movidos apenas por um grande anseio de paz, alegria, felicidade que só provém de um coração apaixonado pela humanidade. Trata-se de uma Pessoa, Ele, Jesus, quem os atraiu para essa festa maravilhosa.

Temos testemunhado que mais e mais estão aderindo a esta forma de Evangelização. Como dizia o Beato João Paulo II, uma Evangelização com novos métodos e novo ardor missionário.

A Igreja constituída por jovens guerreiros de oração. Pudemos constatar o quanto os jovens, as famílias que ainda não eram engajadas em algum movimento da Igreja Católica, decidiram estar não só de corpo presente, mas de fato, participando, louvando a Deus e provando da graça que é Rejubilar no Senhor, como fez o Rei Davi diante da Arca.

Resta-nos bendizer ao Autor de tudo isso. A Ele nosso cântico de louvor e de vitória. Após o evento a sensação é apenas de tarefa cumprida, paz interior. Nossos olhos contemplaram o quanto os jovens amam Jesus e o querem seguir.

É disso que nossas famílias precisam, eventos que proporcionem a prevenção dos vícios que têm destruído tantos lares, dilacerado e exterminado tantos jovens, cheios de vida.

Agradecemos primeiramente ao Espírito Santo, a intercessão de Nossa Senhora de Fátima, às autoridades constituídas que apostaram nesta II Micareta Católica, ao nosso Bispo Dom Odelir José Magri, ao nosso Vigário Geral Pe. Gonçalo de Pinho Gomes, ao Exmo Sr. Prefeito Clodoveu de Arruda (Veveu), ao apoio do Vereador Paulo Vasconcelos, ao Ministério Público Federal, ao Conselho Diocesano da RCC, às Irmãs do Sagrado Coração de Jesus por nos ceder a igreja do Menino Deus, aos sacerdotes que celebraram a Eucaristia conosco (Pe. Maílson, Pe. Berg, Pe. Jairo Linhares), às Novas Comunidades da Renovação Carismática Católica, aos grupos de oração e Pastoral da Juventude e Movimentos, às caravanas que vieram prestigiar, às Empresas que patrocinaram nosso ‘Abbapai’, aos que trabalharam para ver acontecer de forma bonita este Rejubilar. A Diário que nos cedeu o espaço (varanda) onde o Santíssimo Sacramento ficou exposto de forma tão sublime, majestosa, à imprensa sobralense na pessoa do Mário Magalhães, Araujo Pachelle (Jornal Correio da Semana), Carlito Gomes (Rádio Educadora do Nordeste – transmitindo diretamente o Evento), à equipe de apoio, a Socorro (equipe de Lanchonete), aos que ficaram no camarim, ao Luciano (CETRESO), ao Armando (CETRESUM), Hotel Visconde, enfim, sempre corremos o risco de esquecer quem de fato esteve nos bastidores dando valiosa colaboração.

Rogamos ao Senhor por todos, para que frutos de conversão possam ser gerados e assim possamos ter uma Igreja Viva, jovem, atuante, cheia de ardor missionário e que o Evangelho chegue a toda criatura.

Cremos numa Civilização do Amor, formada por novos homens e novas mulheres cheios do Espírito Santo.

Fraternalmente
Robério Cavalcante da Ponte
Sec. Geral da RCCSobral - roberiorenovacao@hotmail.com

Nenhum comentário: