sexta-feira, 24 de junho de 2011

30 ANOS - Aparição Nossa Senhora Rainha da Paz


Sou Robério Cavalcante, casado, 36 anos, dois filhos. Consagrado na Comunidade Catolica Rainha da Paz.
Em 1989 minha historia ganhou novo rumo. Tive um encontro pessoal com Jesus por meio do Seminario de Vida no Espírito Santo.
Eu havia sido informado por uma religiosa que eu nao devia fazer "o tal seminario", dizia-me que "o povo ficava louco", e foi isso mesmo que
me aconteceu, rsss. Nunca mais fui o mesmo. E no início eu não tinha idéia do que me aconteceria. Em 92 ja foi um grande salto que o Senhor
me convidou a dar. Ainda com 17 anos, ja trabalhando, ainda estudando, o coração ardia mais e mais por corresponder ao chamado que o
Senhor genorasamente, misericordiosamente me fazia. Foi lindo demais este processo. Filho unico, deixei emprego, o qual ja havia me promovido
aumentado salario, com prestigio, etc.
Passaram-se os anos e minha historia foi se traduzindo em muita missão que eu jamais imaginava que o Senhor me confiaria. Logo eu!
No ano de 2003 fui agraciado em ter a oportunidade de ir para Fátima (Portugal) e Medjugorje, dois lugares profundamente marcantes da nossa fé em Maria, a Mãe de Jesus. A Comunidade me confiou a missão de preparar um grupo de peregrinos para beber da fonte onde fluiu nossa vocação. O primeiro milagre pra mim foi a Providência Divina que fez o sonho tornar-se realidade, o que era impossível pra mim realizou-se. Nossa Senhora preparou minha mala com todo carinho, pude perceber que Nossa Senhora queria realmente que eu fosse. E lá senti-me em casa, acolhido como filho é acolhido por sua mãe, com abraços, carinho, beijo e mesa farta. Foram 3 dias de retiro em Medjugorje participando da Missa, rezando a Via Sacra, o Santo Rosário subindo os montes das aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz, Santa Missa, Confissão. Não fui preocupado ou ansioso para ver sinais, eu já acreditava por já ser um sinal deste acontecimento em Medjugorje. Ouvir o testemunho de Jacov (um dos videntes), foi muito marcante também, por perceber nele os traços que identificam Nossa Senhora, a humildade, serenidade, simplicidade e instrumento de paz. O que ficou marcado também em mim foram os inúmeros frutos de conversões que aconteceram e acontecem graças à intervenção de Jesus por meio de Nossa Senhora Rainha da Paz. A cada passo que damos para atender ao seu convite a oração com a Palavra, ao jejum, a oração do Rosário, à confissão, a Eucaristia diária caminhamos rumo a Santidade. Nossa Senhora Rainha da Paz – Rogai por nós que recorremos a Vós.

Robério Cavalcante da Ponte
Comunidade Católica Rainha da Paz

Nenhum comentário: