segunda-feira, 30 de maio de 2011

31 de Maio – Vamos coroar Nossa Senhora de Fátima

Há vários anos a RCC juntamente com a Diocese de Sobral, celebra no Arco do Triunfo, a solenidade em louvor a Santa Mãe de Deus e nossa, coroando-a como Rainha.
Conhecida e venerada com diversos títulos, Maria é aquela que entre todas as mulheres foi escolhida para a tão bela missão de nos trazer o Salvador, Jesus Cristo. De todos os SIM, o de Nossa Senhora foi envolvido de profundíssima Fé. Ela abandonou-se, entregou-se inteiramente, sem reservas na Divina Vontade do Pai para a humanidade.
Ela anulou-se, esqueceu-se si mesma para ser toda de Deus.
"Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!" (Lucas 1,26-38); "Façam tudo o que Ele (Jesus) lhes mandar", (João 2,5) etc.

Não concebo a idéia de que muitos ainda a desprezam, rejeitam. A Palavra de Deus deixa claro que Jesus nos entregou sua Mãe e conseqüentemente na pessoa de João, o Discípulo amado, fomos entregues para Maria como filhos seus.

Maria é ainda aquela que esmaga a cabeça da antiga serpente, o inimigo de Deus e nosso. Por uma mulher (EVA), o pecado, o NÃO a Deus, entrou no mundo e a conseqüência foi conceber a morte. Por uma Mulher (AVE) Maria, a graça, a Salvação nos foi concedida, pelo SIM dela foi concebido o Amor, a Vida em Plenitude.

Jesus poderia ter sido enviado por Deus de outra forma, mas o Pai quis, repito: O PAI QUIS, que Jesus nascesse de Maria e jamais poderemos achar que Ela foi ou é uma Mulher qualquer. Em seu ventre Jesus habitou, Ela se tornou um Sacrário vivo, seu sangue uniu-se ao de Jesus, seus traços foram impressos em Jesus. Maria toda de Cristo, Cristo todo de Maria. Onde está a mãe aí está o filho e onde está o filho, aí está a Mãe.

Queridos amigos, irmãos leitores do Jornal Correio da Semana, unamo-nos numa só família e vamos juntos celebrar solenemente a Coroação de Nossa Rainha, a Mãe do Príncipe da Paz, Jesus Cristo. Será dia 31 de Maio, iniciando às 18h com a Oração do Santo Terço, meditado e intercalado com lindos cânticos marianos. Junte sua família, convide seus amigos. Que a Boulevard do Arco possa ficar pequena para os tantos filhos de Nossa Senhora.

Reafirmamos nosso convite a todas os sacerdotes, religiosos(as), Pastorais, Novas Comunidades, Grupos de Oração, Movimentos Eclesiais, Associações, Capelas, povo de Deus em geral. Vamos saudar a Santa Mãe de Deus e nossa com todo nosso amor e toda nossa alegria. Como é lindo ver os filhos ao redor da Mãe. Contamos com a presença de todos.

Robério Cavalcante
Secretário geral RCCSobral
Consagrado Comunidade Católica Rainha da Paz
roberiorenovacao@hotmail.com

Nenhum comentário: