sábado, 14 de agosto de 2010

Age com poder, Espírito Santo


“O Espírito Santo anima e sustenta a vitalidade da Igreja em sua dupla dimensão fundamental de comunhão e missão. Ele suscita, orienta e assiste os grandes acontecimentos eclesiais como o Concílio Ecumênico, os Sínodos Episcopais, as Conferências dos Bispos e de outros membros do povo de Deus, as Assembléias Diocesanas e outras... Ele sustenta também toda a grande obra missionária no mundo. É o mesmo Espírito que faz brotar sempre novas iniciativas no seio do povo de Deus. Entre os vários movimentos de renovação espiritual e pastoral do tempo pós conciliar, surgiu a RCC que tem trazido novo dinamismo e entusiasmo para a vida de muitos cristãos e comunidades.” (Doc. 53 – CNBB)
Fiz o Seminário de Vida no Espírito Santo em 1989. Um evento que fez e continua fazendo maravilhas na vida de milhares de pessoas (crianças, jovens, adultos, famílias inteiras). Foi realizado com simplicidade, mas com uma força inigualável, provinda do Alto, é claro, com organização e esmero dos servos que ali estavam. Este evento fez com que os efeitos em minha vida fosse contínuo e não estático, como uma força propulsora, sempre me levando a desejar mais e sempre mais, dia após dia percebendo um novo e não uma mesmice. Isso é fruto do Espírito Santo em nossa vida. Ele é o Poder do Alto, o que dinamiza nossa vida, o vento que sopra o barco da nossa vida, realiza sempre novidades e nos leva a alçar vôos que jamais poderíamos imaginar. Aconteceu comigo e tem acontecido com muitos outros em todo o Mundo.
O Espírito Santo sempre me deixa extasiado, impressionado com sua Ação amorosa, poderosa sobre aqueles que se abrem com docilidade à Ele. Maravilhas acontecem na pessoa e através da pessoa que se deixa conduzir pelo Espírito Santo.
Comparo isso que eu disse com a visita que Nossa Senhora fez à sua prima Santa Isabel. A sua saudação foi suficiente para Isabel ficar repleta do Espírito Santo.
A ação de Maria em sair de si, em deslocar-se para servir a sua prima, a qual estava com idade avançada, deve ser para nós motivo de entendermos que os Eventos que realizamos, do menor ao de maior estrutura, deve ser com a finalidade de levar a todos a vida plena, a alegria verdadeira, o sentido e a razão do viver que é Jesus. Na comunidade tenho aprendido que "Toda ação individual e coletiva seja repassada do objetivo de levar a salvação, a pessoa de Jesus Cristo para o mundo" (ECRP 5b).
A partir de 1992 passei a ter experiências muito marcantes na vida de oração, foi quando iniciou a Comunidade de Vida Rainha da Paz na Serra da Meruoca, Sítio Floresta. Considero este período o marco inicial de algo que viria em seguida. Desde então, dentro de mim brotava sonhos, dos quais não considero meus e sim de Deus. Algo que parecia grande demais se comparado com o que sou ou sei fazer. Deus se revelava a mim como Mestre, aquele que viria em auxílio da minha sede de aprender algo mais, sede de fazer algo mais, de forma mais ousada, criativa e principalmente com unção. Hoje posso testemunhar que Ele vem realizando muito mais do que eu sonhava. Muitos dons foram fluindo. Sentia-me muito incapaz e Deus se revelava como aquele que me capacitaria como de fato acontece. Aos poucos fui deixando-me conduzir e sou muito feliz porque meus olhos têm contemplado o cumprimento das promessas do Senhor.
Robério C Ponte

Um comentário:

dilzaanjos disse...

Robério eu ja intercedi tanto por pessoas que amo que acho que esqueci de mim e o que é pior eu não sei se alcancei aquilo que tanto queria para os meus.
Agora eu preciso alcançar minha graça e não tenho forças para pedir a presença do Espirito de DEUS em minha vida. Eu sei que eu posso e quero, mas não sei o que me impede. Sinto muito a necessidade que um irmão de Fé interceda por mim para que eu possa receber no meu coração a presença viva do Espirito de DEUS e Nosso Senhor JESUS CRISTO em minha vida.
Eu preciso que o Espiri aja verdadeiramente em minha vida.
dilzaanjos@hotmail.com