segunda-feira, 29 de março de 2010

Faleceu Monsenhor Edson Magalhães


Na manhã desta segunda feira, 29, faleceu o Pe Monsenhor Edson Magalhães, pároco de Acaraú. O padre fazia uma caminhada rotineira quando se sentiu mau e desmaiou. Padre Edson foi levado para o hospital Dr. Moura Ferreira, mas já chegou em óbito.
Tive a oportunidade se ser seu paroquiano quando morei por quase 3 anos em Acarau, na casa de Missão da Comunidade Catolica Rainha da Paz.
Monsenhor Edson tinha seu jeito sério e ao mesmo tempo divertido. Um grande destaque em sua vida foi o amor e dedicação pelas CEBS e Santas Missoes Populares.
Foram muitos anos dedicados ao Reino de Deus e de forma especial na Paroquia de Acaraú. Marca-nos sua ida a Semana Santa. Monsenhor Edson foi pra junto do Pai justamente numa semana em que somos convidados a um mergulho intenso no Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.
Meus sentimentos a todos os familiares e paroquianos da Paroquia Nossa Senhora da Conceição em Acarau.
Que os exemplos deixados por Monsenhor Edson possa fazer brotar na vida de muitos outros o grande desejo de servir a Cristo com coração indiviso.
Paz e descanso eterno
Fraternalmente
Robério Cavalcante e família
Comunidade Catolica Rainha da Paz

Um comentário:

Unknown disse...

A comunidade de Lagoa dos monteiros também
consternada com a morte de Monsenhor Édson, presta homenagens póstumas àquele que foi o primeiro vigário da nossa paróquia, onde nós fomos agraciados pelo seu trabalho sacerdotal.