sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Parabens e meu testemunho sobre a Comunidade Obra de Maria


A Comunidade Obra de Maria, fundada a 20 anos, com sede em Recife tem como carisma Servir ao Senhor com alegria e realizar Peregrinações. Milhares de pessoas são agraciadas por meio deste carisma na Igreja. Tive a alegria de conhece-los de perto participando de um congresso Regional da Frater, ficando hospedado na Comunidade Obra de Maria. Pude conhecer algumas casas de Missão, inclusive, a casa de recuperação de irmaos dependentes quimicos. Após visita a Comunidade e participacao do Congresso retornei para Sobral convicto de que era possível realizar uma peregrinação visitando os lugares referentes a vocacao Rainha da Paz. Foi quando indicado pelo Conselho da Comunidade comecei a preparar um grupo de peregrinos no ano de 2003. Deu certo e pude experimentar da Providencia Divina. Participei de um retiro em Medjugorje, fiquei com coração em jubilo por ir a Assis, Roma, Fátima, enfim, lugares que eu jamais imaginava ir algum dia por não ter condições financeiras para tal viagem. Fui gratuitamente graças ao grupo que organizei. Como eu, muitos tem tido a oportunidade de provar da providencia divina ao formar esses grupos de Peregrinos. Depois fui com minha esposa em 2005, participando do I CENC em Fátima-Portugal (Cong Internacional das Novas Comunidades), também foi uma experiencia inesquecivel. Em 2008, como membro do Conselho Nacional da RCC Brasil fui agraciado mais uma vez. Fui a Jerusalém! Nossa! Essa eu nunca esperava mesmo! Foi sensacional poder ir novamente a Roma, Assis, Lanciano, S. Giovanni Rotondo, Jerusalém. Incrivél! Eramos uns 450 brasileiros da RCC, leigos e sacerdotes. Houve um coloquio internacional da RCC com o ICRSS. Como foi maravilhosa a experiencia de pedir nova efusão do Espirito Santo no Cenáculo em Jerusalem, fazer a Via Sacra seguindo realmente os caminhos dolorosos feitos pelo Mestre, entrar na cadeia onde Jesus esteve, ir ao Getsemani, ao Tabor, ao Calvário, ao Santo Sepulcro, a Nazaré, Belém, Rio Jordão...... Meu Jesus! Inesquecivel! Graças a vondade de Deus manifestada na Providencia Divina em minha vida e na de tantos outros.
Parabens Comunidade Obra de Maria
Deus abencoe mais e mais cada membro.
Robério Cavalcante

Nenhum comentário: