quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ENF 2010: Momento histórico para a Renovação Carismática Católica do Brasil


Já é de conhecimento de toda família carismática que, de 28 a 31 de janeiro, teremos em Lorena/SP, o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios.

Este Encontro irá marcar a história da RCC no Brasil, porque, se por um lado, teremos uma nova moção para a missão da RCC, por outro, vamos ter uma das missas do Encontro celebrada na cidade de Canas, no terreno onde será feito o lançamento da pedra fundamental, iniciando a construção da Sede Nacional da RCC do Brasil.

Meus irmãos, vocês pararam para pensar no que isso significa? Quando comemorarmos o Jubileu de Ouro da RCC, com confiança no Senhor, estaremos com este projeto já em pleno funcionamento. Certamente a Sede Nacional estará pronta e nós poderemos dizer às gerações futuras que participamos da Missa de lançamento da pedra fundamental deste grandioso sonho que Deus colocou em nossos corações.

Esta é uma das novidades que Deus tem preparado para nós nesse Encontro. Vejo que não será apenas mais um encontro nacional da RCC em que a liderança mobiliza-se para participar, simplesmente para ver o que há de novo. Este é um dos encontros que a RCC realizará neste ano e que o Senhor, dono de nossas vidas, estará nos esperando para se encontrar conosco, renovando nossas forças e nos impulsionando a novos horizontes.

Irmãos, nós que amamos a RCC, que lutamos para que as pessoas tenham um encontro com Jesus, que zelamos pelos Grupos de Oração, que sabemos quantos frutos este Movimento proporciona à Igreja, não podemos deixar de participar deste momento histórico para a Renovação Carismática Católica.

Abraço fraterno...

Lucimar Maziero
Coordenadora nacional da Comissão e do Ministério de Formação

Nenhum comentário: